19 de ago. de 2013

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO TRIÂNGULO GARANTE CURSO DE INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA SOCIAL GRATUITO PARA 30 JOVENS DA COMUNIDADE

A Associação de Moradores do Bairro do Triângulo garantiu um curso de informática como ferramenta social para 30 jovens da comunidade, o projeto além de ser gratuito, tem como parceiros a empresa Infor Tech, a Escola Tupanir Gaudêncio da Costa e o amigo da comunidade, Evandro Pereira que fará as ministrações do curso voluntariamente.
Com o objetivo de inserir a comunidade na era da informação tecnológica, a Diretora Raimunda Rocha estará cedendo a sala com os computadores, fortalecendo assim o laço entre escola e comunidade.

“Percebemos que é primordial incentivar nossos jovens, tirando-os das ruas ou do mundo das drogas e consequentemente do crime, assim, acreditamos que cada participante que se dedicar poderão serem futuros monitores. A inclusão digital é importante nos dias de hoje para garantir emprego e formação cultural”, diz Gilson Amorim Presidente da Associação de Moradores do Bairro Triângulo.